bannergg
Página principal
Glossário Ecológico
Entrevista
Trilhas da Paraíba
Medicina Verde
Ecologia e Saúde
Espécies em Extinção
Dicas Ecológicas
O lixo em Questão
Arte de Reciclar
Crônicas e Poesias
Geografia Ambiental
Cursos e Congressos
Evite o Desperdício
Denúncia
Artigos
Fale Conosco
Projetos Ambientais

 

 
       Paraíba, 25-Abr-2014
Semente de Sucupira PDF Imprimir E-mail

Semente de Sucupira Controla Artrite, Artrose e Reumatismo



Semente de Sucupira controla Artrite, Artrose e Reumatismo, mas e bom se informar antes de consumir


Semente de Sucupira controla Artrite, Artrose e Reumatismo, mas e bom se informar antes de consumir.
“Matéria da Jornalista: Josiane Schmidt”
 
As sementes da planta possuem princípios anti-inflamatórios e analgésicos úteis no controle de inflamações nas articulações, dizem os pesquisadores, mais cuidado, pois a maioria das sementes a venda no mercado são da espécie errada e todas as cápsulas a venda não possuem registro ou são de empresas clandestinas, e depois de muita pesquisa achei somente um produto confiável.
 
Muitas pessoas sabem há bastante tempo das propriedades medicinais da semente de sucupira, como é o caso do ator Juca de Oliveira, que deu seu depoimento no Programa do Jô (vídeo está no link abaixo). Nesse programa ele conta sua experiência e de outros atores que utilizaram a semente de sucupira tomando seu chá e os resultados fantásticos obtidos. Porém, vale ressaltar que o chá é muito difícil de fazer, e quase 100% das sementes à venda no mercado são da espécie de sucupira preta (que é igual as da semente de sucupira branca onde estão focados todos os estudos). Por isso, fazer o chá, além de muito difícil é arriscado, pois não se tem certeza se a espécie é a correta  e nem como ela foi colhida, bem como se é livre de impurezas.
 
Outro perigo verificado é a compra de cápsulas da semente de sucupira em sites diversos. Após um levantamento minucioso pesquisando junto a Anvisa e Vigilâncias Sanitárias, verificou-se que o problema é que em sua totalidade os sites trabalham com cápsulas de sucupira produzidas por empresas que não possuem registro do produto bem como autorização para produzir as mesmas junto a Anvisa e Vigilâncias Sanitárias e qualquer cápsula de sucupira a venda NÂO POSSUI NENHUM REGISTRO JUNTO A ANVISA. Havia uma empresa que produzia as cápsulas da sucupira branca e possuía a autorização da vigilância sanitária para trabalhar, mais a pedido da ANVISA e em virtude do grande número de cápsulas de sucupira sem origem no mercado, a empresa resolveu encerrar suas atividades.
 
O alerta fica para que todos tenham muito cuidado na hora de adquirir qualquer cápsula de sucupira, pois alem de serem da especie errada (semente sucupira preta) são muito perigosas e nenhuma a venda possui registro junto a Anvisa e estão fora de qualquer regulamentação sanitária e autorização para fabricar. Não arrisque a saúde consumindo produtos como chá, cápsulas e óleos sem pesquisar a procedência dos produtos, pois em sua totalidade até agora são sem registro, falsos e nocivos à saúde.
 
O que tem de Verdadeiro no Mercado:
 
Algumas pessoas comentaram que utilizaram uma a duas colheres de sopa ao dia de “SUCUFLAM  (FOTO ABAIXO), e que os resultados em seus casos foram realmente fantásticos. Depois de pesquisa detalhada, pude concluir que o Sucuflam, mesmo sendo alimento a base de mel e própolis, possui em sua composição a semente de sucupira branca, e é fabricado realmente por uma Indústria Farmacêutica com muitos anos de mercado, além disso, o produto possui registro junto ao Ministério da Agricultura e selo SIF de inspeção Federal, vale a dica.
Encontrei o produto SUCUFLAM somente no site www.analevirtual.com.br

                     Imagens do Sucuflam e Sucuflam Gel Massagem,
                           retiradas site: www.analevirtual.com.br
 

 

FONTE VIDEOS:
 
VÍDEO ENTREVISTA ATOR JUCA DE OLIVEIRA:
 
Para assistir Video Aceese Link Abaixo: 
http://globotv.globo.com/rede-globo/programa-do-jo/v/como-fazer-cha-de-sucupira/1012444/
 
VÍDEO PESQUISA UNICAMP SOBRE SEMENTE SUCUPIRA:
 
 
FONTES:* http://www.ufma.br/noticias/noticias.php?cod=5102; * CARVALHO JCT. Fitoterápicos anti-inflamatórios: aspectos químicos,vfarmacológicos e aplicações terapêuticas. Ribeirão Preto, Brasil: Tecmedd Editora,v2004.; * Brasil, Ministério da Saúde. Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos. Departamento de Assistência Farmacêutica. A fitoterapia no SUS e o Programa de pesquisa de plantas medicinais da Central de Medicamentos. Brasília, 2006; * Dutra RC. Avaliação fitoquímica e farmacológica das sementes de Pterodon  emarginatus. Juiz de Fora, 2008; * Agencia Nacional de Vigilância Sanitária; * Spindola HM, Paiva ES, Rodrigues RAF, Sousa IMO, Carvalho JE, Foglio MA. Identificação de princípios ativos envolvidos na Atividade antiinflamatória, antinociceptiva e antiproliferativa do óleo de sementes de Pterodon pubescens Benth. (leguminosae-papilionoidea). 29a Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química; * http://www.analevirtual.com.br

Jornalista: Josiane Schmidt

 Fonte: Portal saúde
16.02.2013

 
Projeto BIOMADE
http://www.espacoecologiconoar.com.br/images/banners/projetos.jpg

http://www.espacoecologiconoar.com.br/images/pitoco2.jpg

Carcaça do coco verde

http://www.espacoecologiconoar.com.br/images/pitoco1.jpg

Advertisement
CIMPOR
agua
tecop
Elizabth
Anuncie
 
Feed RSS
 
   

Espaço Ecológico no Ar - Copyright 2006 - Todos Direitos Reservados

MMangueira